29 de abril de 2010

hoje, amanhã e sempre

Eu sabia da verdade. Eu sabia quem você era. Mas eu acreditava em você. Não só por meu coração bater mais rápido quando o telefone tocava e você dizia “bom dia”, mas por que eu realmente acreditava em quem você era, não quem você inventou, mas na sua alma. Eu continuaria a acreditar em você até ouvir, da sua voz, a realidade. Você não enxergou isso, não é. Você também não enxergou que nunca fomos o que dizíamos ser, que éramos apenas amigos, melhores amigos, como irmãos, talvez irmãos não, foi mais “íntimo”, mais intenso, ao menos para mim. E tudo o que eu fazia, todas as madrugadas, todo aquele medo e ansiedade do som do telefone, todas aquelas palavras, era por que eu precisava do meu amigo, eu precisava de você, por que era o único que parecia se importar com o que eu sentia, com quem eu era. Você era o único que não havia, ainda, desistido de mim. O pior não foi a verdade, ela está sempre estampada em uma placa à uns centímetros de você, lhe levando para outras estradas, caminhos. E a mentira é só um detalhe, é só uma avenida mal feita, com buracos, de altos e baixos. Você acha que eu iria dizer “escolha, eu ou ela (…) quem é melhor? quem você ama mais? (…)”, não, eu não sou assim. E se eu sumi, sem dizer nada, desculpe-me, não foi pela a raiva. Eu me senti como uma pedra, e você a chutou, mas eu continuava ali, persistente, atrapalhando, machucando. Você tinha pena, então só aguentou, não? Então eu fugi, descobri que sou ótima nisto. E não é uma questão de “vou dar uns meses para superar isso”. Você não é uma droga, não tenho do que superar. Uma das questões é que você não enxergou. Se doeu quando você olhou seu reflexo no espelho. Doeu ouví-lo chorar, doeu fugir, doeu perder, doeu meu coração parar, doeu doer. Eu ainda tento, não voltar atrás, não fazer as coisas serem como antes, eu não quero nada disso, só quero que as coisas deem certo, não dessa forma, mas sim, de como as coisas deveriam ser desde o começo. E agora eu sei, que não é o problema as pessoas amarem você, mas quem você ama. Para que ouvir um eu te amo, se você não pode dizer o mesmo? Um dia eu paro de fugir de você. E desapareço. Nunca importou-me quais faces você queria mostrar, faces são só máscaras. A verdadeira face foi sua alma. E eu sempre a aceitei. Sendo seus olhos mais brilhantes ou menos em cada foto, ou seu corpo em diferentes formatos. Eu gostava da risada diferente. É.

Seguidores